Belo!
- Camila Favali
- 17 de ago. de 2015
- 3 min de leitura
Acabei de assistir ao documento Advanced Style no Netflix e achei belíssimo! Já tinha ouvido falar, mas não dei muita importância. Somente agora, depois da dica de uma colega do curso de Consultoria de Imagem que me interessei. Ela elogiou tanto que despertou a minha curiosidade. Realmente é muito interessante!
Para quem nunca ouviu falar, o documentário conta a história do trabalho de um fotografo nova-iorquino que decidiu fotografar senhoras muito estilosas de Nova Iorque. A partir das fotos surgiu um blog - http://advancedstyle.blogspot.com.br/ - do blog um livro e depois um documentário que conta toda essa trajetória com foco nas histórias dessas "madames" com muita experiência de vida.

Valerie Von Sobel
Foto: Ari Seth Cohen
O que mais gostei no documentário foi que vendo as produções inusitadas dessas lindas senhoras, com muitas camadas, cores, texturas - como elas mesmas citam - fez nascer dentro de mim de novo um desejo de ousar nas produções. Elas falam muito dessa fase da vida em que você passa a se aceitar pelo o que você é e não pelo o que os outros vão achar de você e foi justamente isso que mexeu comigo.
Sinceramente, de um tempo para cá eu tenho estado muito desanimada com as minhas produções, com as roupas que tenho e até mesmo com o meu corpo. Estou em uma fase de mudanças e não me identifico mais com as roupas que tenho no guarda-roupa. Ainda não consegui definir exatamente a imagem que quero projetar, então até nas compras tenho me frustrado. Tenho vontade de voltar a ter um estilo pessoal defino, mas quando vou comprar algo que almejo não consigo definir bem o que eu quero, então não compro e por não comprar continuo a ter as roupas que não me identifico mais.
Nunca passei por isso antes na minha vida. Sempre me considerei uma pessoa com estilo próprio, autêntico. Já passei por muitas fases, mas sempre sabia o que queria vestir. Sempre usei muitos acessórios, cores e conseguia misturar tudo de forma tão natural. Me sentia segura. Agora vivo em um total desanimo e sempre que preciso me arrumar para sair - todos os dias, né! - passo por uma terrível crise de não conseguir projetar através da moda a imagem que tenho na minha mente. Muito difícil!
É claro que essa insegurança afetou também a minha relação com o meu corpo. Estou naquela fase em que a falta de exercício físico começou a fazer muita diferença e o arrependimento de não ter me dedicado antes a prática bateu, sabe? Tudo bem que agora estou grávida - e muito feliz por isso - e meu corpo vai passar por muitas outras mudanças, mas acho que essa crise já foi o bastante para mim. Chegou a hora de sair da neutralidade por causa da insegurança e voltar a ter um estilo próprio, seja ele qual for. E com certeza as palavras dessas "madames estilosas" do documentário me deram um novo ânimo para que as cores, texturas e camadas voltem para a minha vida. Vou aproveitar todo conhecimento que tenho adquirido no curso livre de Consultoria de Imagem que estou cursando no Senac, para definir através da vestimenta quem eu sou agora.
Tenho certeza que essa fase difícil que estou tento com o espelho e o guarda-roupa vai contribuir muito para quando eu for atender as minhas futuras clientes que costumam passar por momentos assim também e às vezes precisam de forcinha para se conhecer melhor e refletir através da moda tudo aquilo que são.
Que venham as cores!!!
Saiba um pouco mais nesses links:
https://www.facebook.com/AdvancedStyleFilm
http://advancedstyle.blogspot.com.br/
Comments